Vale tudo no quarto do casal cristão?

Esta questão tem sido um dilema na vida de muitos casais , principalmente quando um dos dois não é evangélico, porém quando o casal é cristão o que é melhor fazer? Se não encontrarmos na Bíblia, de forma explícita, a resposta para determinado assunto, deve prevalecer o bom senso e a direção do Espírito Santo na vida dos cônjuges.

Para o casal cristão tudo pode e tudo convém?

O apóstolo Paulo faz um alerta com relação aos homens desonrarem entre si o próprio corpo e mudarem o modo natural do relacionamento, conforme Deus criou, optando pelo modo contrário à natureza (Rm 1.24-27).

Penso que este princípio serve como um alerta para os casais que, de repente, começam a extrapolar os limites do que é “natural”, chegando a práticas sexuais extravagantes e até bizarras.

Considere que Deus nos criou com todo o aparato físico e emocional em condições suficientes para nos proporcionar prazer em nossa vida. Quem precisa beber para se alegrar, usar drogas ,para desinibir ou um complemento externo para sentir mais prazer sexual, está dando um dos dois sinais, ou ambos: (1) estão com problemas emocionais e precisão tratar-se, ou (2) estão dizendo que Deus não foi perfeito ao nos criar, e por isso estão “dando uma mãozinha” para o criador.

Fortificar a carne e matar o espírito?

Não se esqueça de que a carne, a velha natureza humana, é insaciável. Amados, até no ato sexual nós precisamos da virtude do fruto do Espírito chamado domínio próprio ( Gl 5;23).

Quando o casal é bem instruído na Palavra, eles ouvem os conselhos de pessoas idôneas e vive uma vida piedosa na presença de Deus. Assim, certamente, não terão dificuldades para estabelecer limites na sua vida sexual. As pessoas não podem se esquecer de que mesmo na hora da maior intimidade do casal, o corpo não deixa de ser o templo do Espírito Santo ( 1Co 6.18-20).

Deus uniu os dois para serem uma só carne, desde que, se respeitem, obedeçam as ordenanças e façam tudo para glória de Deus.

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2019-01-30T15:16:45+00:00