Compartilhe!

Como você vê o sexo?

Sexo vai além do prazer,  é entrega, descobrimento, é doação. Sexo que só busca o prazer próprio é egoísta, animal, não nasce do amor. O homem é o único ser vivo que faz sexo olhando nos olhos; todos os outros animais fazem sexo por trás sem olhar para a parceira, apenas para satisfazer o cio. Deus, ao criar o ser humano diferente, confere  um significado novo e superior ao sexo.

Ao falar da vida sexual de Adão, a Bíblia afirma que Adão conheceu a Eva (Gênesis 4.1).

Sexo é conhecer o outro, encarar sem medo, culpa ou buscando a satisfação que sexo não dá.

Felicidade dura muito mais do que os vinte segundos do clímax sexual.

Não afirmo que a vida sexual deve ser monótona ou vazia de novidades. Tudo o  que um casal faça para melhorar sua autoestima e “apimentar” o relacionamento deve ser bem-vinda, é estar em movimento, é descobrir-se a cada dia, é experimentar o novo, e beber o cálice da vida por inteiro, seja ele amargo ou doce. Na vida sexual acontece o mesmo.

O casal deve descobrir novas maneiras de provocar e ser provocado. Não dá para ter uma vida sexual sensacional apenas praticando “papai e mamãe”, onde o homem fica por cima e a mulher sempre por baixo.

Porém, isso não significa que o casal precisa ser devasso, levando um ao outro a praticar e usar objetos que inibem e produzem culpa.

Liberdade não é sinônimo de libertinagem.

Mas, tudo o que for bom para os dois e não para um só, que não agride a consciência de um dos cônjuges e que não obriga o outro a fazer algo que produza culpa é válido e lícito para trazer ainda maior prazer e liberdade à relação.

Uma vida sexual plena não vem apenas com a procura do prazer ou da auto-afirmação a qualquer custo. É fruto de um relacionamento diário onde impera o amor, o respeito, a renúncia, fidelidade e onde valores como esses são trocados pela fantasia absurda, pela busca do prazer e não de um relacionamento sem mentira, orgulho e egoísmo nunca haverá felicidade sexual.

 


Josué Gonçalves

É Terapeuta Familiar, reconhecido como uma das maiores autoridades na área de família do Brasil, Pastor sênior da Igreja Família Debaixo da Graça, Teólogo com especialização na área de aconselhamento, autor de 23 livros, incluindo o Best-Seller “104 Erros que um casal não pode cometer” com mais de 200 mil cópias vendidas. Lidera a Conferência Nacional anual Pastor Discipulando Pastor. Dirige um Programa de TV em rede Nacional voltado para família há mais dez anos, fundador do Ministério Família Debaixo da Graça, tendo ministrado e treinado líderes e casais em todo o Brasil e outros países como EUA, Japão, Canadá, Portugal, Irlanda do Norte, Espanha, Itália, Luxemburgo e Alemanha.

Compartilhe!
Colabore!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>