O ano novo traz vida nova?

Muitas pessoas quando vai chegando o final do ano ficam mais reflexivas sobre a vida, o que foi feito, se atingiu os objetivos e metas ou não, que foram colocados no papel para o ano novo, acabam que chegam na conclusão de que o ano talvez não tenha sido o esperado ou quem sabe atingiu todas as metas.

O que a Bíblia diz a respeito do tempo, do ano novo?

Em Eclesiastes 1 diz: São estas as palavras do Sábio, que era filho de Davi e rei em Jerusalém. 2. É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. 3. A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso? 4.Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua sempre o mesmo. 5. O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez. 6. O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar. 7. Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez. 8. Todas as coisas levam a gente ao cansaço – um cansaço tão grande, que nem dá pra contar.

Nesse texto bíblico vemos uma reflexão de milhares de anos atrás, porém bem atual não é mesmo? Hoje em dia as pessoas estão conectadas via internet que acaba resultando na bela frase clichê “Traz pra perto quem está longe, deixa longe aqueles que estão perto”. Resultado da era da modernidade, avanço da tecnologia, mas como o Rei Salomão já sabia de tudo isso?

Naquela época obviamente tudo era muito restrito e os costumes bem diferentes, entretanto, ele observava o ciclo da vida pela natureza, sol representando o dia, consequentemente a noite, também observava o vento, que não sabemos nem da onde vem e nem pra onde vai, o trabalho diário em que as pessoas  executavam diariamente ao seu redor. A bíblia também diz em outro trecho que que não sabemos como se formam os ossos no ventre da que está grávida, também não sabemos de onde vem as nuvens e para onde elas vão. Quando o reinado foi entregue para Salomão, por herança ele tinha se tornado rei, a única coisa que pediu foi a sabedoria para poder resolver questões sérias, complicadas, difíceis em toda Israel, e ele foi agraciado por Deus com seu pedido. Reinado esplendoroso por sinal. E muitas vezes é isso que tem faltado nos nossos pedidos. A sabedoria.

Nesse novo ano você escolhe ser sábio ou inteligente?

Ter sabedoria é diferente de ter inteligência, a inteligência nasce conosco, é nato da personalidade do ser humano, já a sabedoria é adquirida através da Bíblia, ao meditar  na palavra e através de experiências  vividas durante a vida, a maturidade não depende da idade e sim do conhecimento,  por isso a sabedoria  deve ser buscada como quem busca o ouro.

Para você ter uma vida nova e um ano novo, você tem que mudar,  ter novos posicionamentos, metas e objetivos obviamente são saudáveis, mas quando você busca, você clama por entendimento, conhecimento, sabedoria, quando você ora ao Senhor, Ele pode te dar o significado do seu ano, Ele pode te direcionar no que deve ser feito e o que não deve, somente Ele tem o poder de trazer  o que você tanto almeja não somente para um ano, mas para uma vida inteira.

Importante também é buscar conselhos com pessoas mais velhas, pessoas instruídas espiritualmente na palavra de Deus, pessoas confiáveis no qual você possa pedir orientações, contar seus problemas e ser orientado da forma mais coerente possível e que se aproxima da palavra de Deus. Ano novo significa mudança de vida, mudança de vida depende de como você a enxerga, e o resultado será ou o que você espera, ou o que você decide ter. Um excelente ano pra você!

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2019-01-17T12:43:11+00:00