Jovem por que você escolheu esperar?

Os jovens passam pela delicada fase do esperar em Deus, o que é um assunto bem polêmico diante da mídia,  da sociedade e  muitas vezes de  quem não é cristão principalmente, pois não enxergam essa atitude como um ato necessário e benéfico, mas sim como algo careta, retrô, mesmo tendo alguns que aderiram a esse “estilo” ou almejam esperar pelo casamento em santidade, pureza sexual, há divergências de opiniões e é sobre elas que iremos falar.

É possível esperar sem ansiedade e em santidade?

A Bíblia diz que quem cuida das coisas do Senhor são os jovens, os casados cuidam  do casamento, o viver a juventude e a solteirice é algo fabuloso, viver com Deus e para Deus com alegria é muito gratificante,  o “esperar”  já foi e é um tabu sendo dentro da igreja ou na  sociedade,  a grande questão é a santidade e preservação sexual até o casamento, muitos apresentam dificuldades para aceitar essa realidade e para respeitar a decisão de quem espera também, o jovem cristão tem um papel fundamental no ambiente em que você foi inserido, no seu trabalho, universidade, família, até mesmo entre os amigos.

Quando se leva isso com seriedade, paz, maturidade não se torna um peso, é algo simples de se viver, há controvérsias de opiniões, porém, além do livre arbítrio temos que ter equilíbrio, sensatez e direcionamento de Deus. Da mesma forma que esperamos respeito devemos respeitar a opinião de quem não acredita ou não gosta. Cada um tem sua opinião, no Brasil temos a liberdade de expressão, no entanto, nós cristãos pensamos dessa forma.

A juventude é o tempo de aproveitar para se dedicar a obra do Senhor, aos poucos você vai se descobrindo, vai conhecendo a sua identidade,  amadurecendo sua forma de pensar,  de enxergar a vida, sem ansiedade para fazer algo acontecer pela nossa própria força,  é nesse momento que devemos investir em nós!

A ansiedade tem sua dosagem natural, sim você precisa sonhar em se casar, em constituir família, sonhar é algo que o próprio Deus colocou em nós, para nós, por nós e para abençoarmos outras pessoas.”Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. ” (Hc 2:3) O que Deus planejou vai acontecer, respeite o seu tempo, porém além de esperar se ame e se cuide!

VOCÊ VIVERÁ UM GRANDE AMOR…

Espere o amor verdadeiro! Não ceda as pressões de ser precipitado  no namorar, no noivar, no casar.

É difícil esperar, às vezes parece difícil demais, mas Deus não permitirá que você seja tentado além da sua capacidade de suportar.

Confie na soberania de Deus. Ele tem tudo sob controle e tem um tempo determinado para você.

Não pense que será um “encalhado” para o resto de sua vida se não “fazer a coisa acontecer”.  Deus ama você, e tem um plano maravilhoso para sua vida!

Leve em conta a seriedade das suas emoções e seus sentimentos porém,  não se baseie nos seus sentimentos para tomar decisões, espere você estar equilibrado(a) para fazer isso, equilibrado na palavra, em oração, você não precisa esperar sua vida estar perfeita, mas precisa almejar e ter certeza, acima de tudo, lembre-se de que Deus reserva os maiores prazeres românticos para aqueles que sabem esperar o tempo d’Ele!

Com o tempo podem ocorrer muitas mágoas e ressentimentos para os que se adiantam  nos relacionamentos, reveja se vale a pena passar por tantas frustrações, marcas e traumas no período da adolescência e juventude, repense se você está alinhado com a palavra de Deus, Ele te criou com um propósito único, você tem um chamado específico, você tem valor e é o de sangue!!!

Almejar um casamento é um dos sonhos mais belos e bonitos, se casar e construir uma família, ter filhos é  mágico e puro, faz parte do sonho de Deus para cada um de nós, seja você homem ou mulher, acredite no amor e cuidado de Deus por essa área específica da sua vida. Creia você será muito feliz!!!

Artigos Relacionados

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2018-12-20T15:36:14+00:00