Existe amor verdadeiro?

Ei mulher você sabe o que é amar? Amar é dar a vida pelo outro, assim como Cristo deu a vida pela sua igreja, o marido dá a vida pela esposa, e a esposa por sua vez, cuida do marido é submissa, o honra, cuida do lar, o amor faz com que um cuide do outro, um viva para o outro e faça o outro feliz.

A Bíblia diz em provérbios 14.1 “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba.” Você jamais entenderá o amor sem ler com muita calma 1 Coríntios 13, onde Paulo fala com muito beleza e profundidade sobre amor, ele diz que “o amor é paciente, bondoso, o amor não se ufana, que o amor não se preocupa com os seus interesses, mas com os interesses do outro, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera…” esse é o primeiro mandamento para as esposas. Aprenda o verdadeiro significado do amor, amar é deixar o seu mundo por um tempo, para se preocupar com o mundo do outro, é querer e fazer a vida do outro nesse caso a vida do marido feliz.

Veja alguns pontos chave para a esposa dentro do casamento:

  1. Desista do sonho de um casamento perfeito e lute por um bom casamento.

Não existe casamento perfeito, casamento é a união de dois seres humanos imperfeitos em processo de libertação, de cura e de construção, como não existe pessoas perfeitas, não existe casamento perfeito, lutar por um casamento perfeito é buscar algo impossível de alcançar.

  1. Descubra as necessidades pessoais do seu marido e tente satisfazê-las.

Como é que eu consigo descobrir as necessidades pessoais do meu marido? O segredo está no bom diálogo, na comunicação construtiva.

Você se comunica bem com o seu marido? Você tem diálogo aberto, franco e honesto, transparente com o seu marido?

É impossível eu conhecer as necessidades da minha esposa e ela conhecer as minhas necessidades se nós não praticarmos a comunicação inteligente, o diálogo inteligente.

Você tem a preocupação em descobrir quais são as necessidades pessoais do seu marido, e você busca satisfazer essas necessidades? Ou o seu marido todos os dias sai de casa com uma carência crônica, vulnerável, enfraquecido por falta dessa sua atenção? “A mulher sábia edifica a sua casa”, prestando sempre atenção nas necessidades pessoais do seu marido.

  1. Seja uma mulher organizada.

A mulher tem o dever de cuidar da casa e da família, sendo assim biblicamente, é o lugar onde ela estabelece regras e ordem para que as coisas dentro do lar ocorram de forma natural. Isso já ajuda a família a ser 50% menos estressada, uma casa limpa, roupas bem cuidadas, uma refeição bem preparada, organização no lar, ordem nos horários, já ajudam a ter uma vida emocionalmente saudável no lar.

Ser esposa cristã hoje em dia é um desafio no mundo em que vivemos, grandes são as experiências, aprendizados, vivências diversas, muito se tem a aprender e a ensinar, seguindo as ordenanças bíblicas temos certeza do grande sucesso que será o seu casamento.

Artigos Relacionados

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2018-11-28T15:48:33+00:00