Descubra as funções do marido no lar

As funções do marido dentro de casa é tão importante e relevante para a saúde do casal que devemos observar com cautela e atenção seu comportamento, existem alguns mandamentos a serem cumpridos para que o relacionamento dê certo na prática. Não apenas observar, mas se colocado em prática no dia a dia, pode e vai mudar seu relacionamento com sua esposa, para que você marido/esposa possam refletir e dialogar sobre este assunto juntos.

Veja 3 pontos chave para o marido desenvolver com a esposa.

 

1) Evite críticas excessivas.

É claro, a crítica é importante porque sem crítica a gente não cresce, não progride, não melhora e não continua comprometido com a excelência, se eu quero melhorar eu preciso aprender a ouvir as críticas, se eu quero progredir eu preciso a aprender a ouvir as pessoas me dando um feedback, isso tem a ver  com crítica, porém crítica em excesso faz com que o marido seja chato, insuportável, cansativo, tudo o que é demais não é bom, a saúde está no equilíbrio, então o quarto mandamento é este.

2) Lembre-se da importância das pequenas coisas.

“Preste atenção nisto: Um cisco no olho sendo ele muito pequeno pode compromete a visão, um prego muito pequeno fura um pneu de um carro e pode comprometer uma viagem provocando um acidente e ser fatal, coisas pequenas podem comprometer a saúde de um relacionamento, lembre-se da importância das pequenas coisas. Um casamento não é feito com grandes momentos e com grandes coisas, um bom casamento se constrói de pequenas coisas no dia a dia, lembre-se das pequenas coisas positivas, um beijo, um abraço, uma lembrança, tudo isso faz toda a diferença numa relação de casal. Por isso lembre-se da importância das pequenas coisas. Eu costumo  dizer que um pequeno grão de areia no sapato pode comprometer uma longa caminhada provocando uma dor insuportável, agora existe coisas pequenas positivas que tornam também a viagem mais segura, prazerosa, lembre-se da importância das pequenas coisas.

3) Reconheça a necessidade de estarem juntos em outros lugares.

Olha o que a Bíblia diz: “É melhor ser dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho, se um cair o outro levanta o seu companheiro, ai porém de quem estiver só, se caindo não haverá quem o levante.”, reconheça a necessidade de estarem juntos, é comum você e sua esposa tomar café junto? É comum você e sua esposa viajarem juntos? É comum você e sua esposa e irem ao mercado juntos? É comum você e sua esposa fazer visitas para os parentes juntos? É comum você e sua esposa estar sempre juntos? É por isso que nós nos casamos, para dar companhia e receber companhia.

O amor é fundamental…

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito, Colossenses 3:14. A palavra já diz o “elo perfeito”, amar é uma decisão, decidir olhar além das limitações do outro, as mulheres são mais sensíveis, passam por períodos hormonais delicados, o homem transmite o sentimento de segurança, proteção, paz, por isso decida amar todo dia sua esposa, o amor tudo crê, tudo espera e tudo SUPORTA. O amor vai além do corpo, da relação sexual, vai além da beleza física, ele olha mesmo é pro caráter, pra alma, para as atitudes, para a vida que a pessoa leva com Deus.

Viver uma vida conjugal requer força de vontade, amor, diálogo, paciência, orar juntos, orar com os filhos, o marido como diz na palavra em Gênesis 2:24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O marido se une, o marido tem responsabilidades com a esposa, deve amar e cuidar dela como Jesus cuidou durante o tempo de solteira.

Artigos Relacionados

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2018-11-16T16:26:15+00:00