Criando os filhos de forma saudável

Os filhos  de hoje em dia estão bem diferentes do que a 20 anos atrás. Antigamente tudo era muito diferente, a forma que os pais criavam seus filhos, as brincadeiras, regras, tecnologia ainda não eram tão evoluídas, havia mais simplicidade no cotidiano e também a disciplina era diferente na educação das crianças.

A forma na qual você tem criado seus filhos reflete a glória de Deus?

A famosa geração Y aquela que já nasceu na era da tecnologia, veio bem diferente dos tempos dos nossos pais, porém quanto a educação, como ela deve ser aplicada na vida das crianças de hoje em dia?

Vemos muitos relatos sobre indisciplina, falta de respeito e educação dentro e fora de casa.

Temos visto uma geração de adolescentes que não sabem o que significa a palavra limites, são crianças que na maioria das vezes sempre tiveram o que quis e não sabe o que significa a palavra não, ou apresenta dificuldade em lidar com frustração.

Muitos enfrentam problemas como depressão, síndrome do pânico, até  tentam suicídio por não saberem lidar com as frustrações, não sabem lidar com o não,  é necessário que todos  passemos por frustrações enquanto seres humanos, é importante mediante uma criação a disciplina, o respeito , o sim e o  não, a palavra mesmo já instrui em Provérbios 22:6 – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Os pais são responsáveis pela qualidade da educação dos filhos, principalmente os sacerdotes, estes devem ser exemplos, as crianças, os adolescentes devem ser disciplinados, com regras, limites, aprender a importância dos princípios bíblicos, do respeito as pessoas, aos mais velhos, o que já é escasso atualmente.

A infância foi se perdendo com o tempo, a ingenuidade, a pureza, as coisas simples perderam muito seu valor. Muitos acreditam que é melhor ter do que ser, e não é verdade, é ao contrário. Devemos ser pessoas de caráter, criando filhos de forma saudável emocionalmente, fisicamente, espiritualmente. No caminho certo onde as coisas devem acontecer, respeitando cada fase, cada momento e sabendo conversar e dialogar tudo caminha para uma criação zelosa e de qualidade.

Criar um ser humano não é fácil e de forma saudável envolve muitas questões, mas com a direção de Deus podemos concluir essa fase com sucesso.

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2019-08-20T16:39:18+00:00