Marido a sua presença inspira qual sentimento na sua esposa?

Como a bíblia já diz a mulher é o lado mais frágil do relacionamento, no entanto, alguns maridos não apresentam uma perspicácia quando se refere a atitudes e sentimentos  voltados a ela,  a mulher  por sua vez, deve ser cuidada, zelada, protegida, entendida, a forma como se comportar, como reagir a diversas situações.

A “arte” de liderar ser o sacerdote do lar é para pessoas que investem tempo, reflexão, conversa franca, paciência, envolve muito também maturidade. Procure inspirar na sua esposa um sentimento de confiança. Confiança se constrói trabalhando só com a verdade, a Bíblia diz que quem anda em integridade, anda seguro. A confiança e a base de sustentação de qualquer relacionamento, e quando você é íntegro você trabalha só com a verdade. Quando você trabalha só com a verdade você inspira confiança na esposa.

Veja alguns pontos cruciais para você se dê bem no seu relacionamento:

1 – Conheça a validade do estado de espírito dela.

Qual é o momento emocional da sua esposa? Qual é o estado de espírito da esposa neste momento? O marido inteligente ele capta, ele discerne, ele percebe o momento, o estado de espírito da esposa, ele respeita, compreende, apoia e ajuda.

2 – Coopere com ela com todo o esforço para melhorarem o casamento.

Você não pode ser uma pessoa conformada em relação ao seu casamento. Marido e mulher devem estar constantemente investindo na sua relação para que a sua relação melhore, portanto, cresça, progrida e avance. Então coopere com sua esposa com todo o esforço para que juntos melhorarem o casamento.

3 – Descubra as necessidades individuais dela e tente satisfazê-la.

Como é que eu faço para descobrir as necessidades da minha esposa, para satisfazê-la?

Dialogando. O diálogo é o grande segredo para a gente descobrir quais são as necessidades um do outro. Você é um marido que conversa com a esposa?      Você é o marido que se comunica com a esposa? Você é um marido que se preocupa com o diálogo?

Sem o diálogo não é possível saber o que se passa no interior do cônjuge, vale para os dois, por isso casais inteligentes investem tempo no diálogo, na conversa, na comunicação, para saber um a necessidade do outro em vários sentidos, a fim de satisfazer um ao outro, isso também é demonstrar amor Ágape.

O mais importante é ser feliz, é viver bem um com o outro, é ter um relacionamento transparente, ter intimidade para ouvir e para falar quando necessário, estamos na terra vivendo para Deus e o casamento faz parte dessa fase de transição, dessa fase de adaptação para o homem e para a mulher, não desista da sua família, vale a pena insistir.

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2018-12-17T09:27:14+00:00