A Mulher moderna cristã!

Nós mulheres do século XXI nascemos num contexto bem diferente do tempo das nossas mães e avós, estamos inseridas em diversos âmbitos no qual as tarefas se multiplicaram, as responsabilidades da mulher aumentaram  e como cristãs isso não é diferente, neste artigo veremos algumas dessas mudanças.

O QUE GEROU ESSA MUDANÇA NA VIDA DA MULHER?

A mulher cristã tem bastante funções dentro e fora de casa, como os tempos são modernos tudo mudou, o que acabou gerando uma mudança no contexto em que a mulher estava inserida, sendo assim conseguindo ocupar seu espaço na sociedade de forma mais atuante, sendo vista de uma outra forma se comparado à 20 anos atrás e alcançando posições onde somente os homens alcançavam.

A mulher moderna cristã tem sido bem mais incisiva, no pastoreio, nos cuidados com as ovelhas, nas tarefas ministeriais, nos cuidados da casa, tem outras que além de tudo isso ainda trabalham fora, numa jornada de mais de 14 horas por dia. Quando observamos determinadas situações percebemos o porquê dessa nova era de mulheres empreendedoras, profissionais bem-sucedidas, que saíram de seus lares para lutar lá fora, o que na realidade faltou em muitos casos foi o homem fazer o papel dele, ou casamentos que não deram certo, contudo a mulher de hoje é profissionalmente independente em sua maioria.

 Quais foram as funções então desenvolvidas?

Existem mulheres que lutam sozinhas para criar os filhos, sustentar suas famílias, temos casos assim dentro das igrejas, filhas que ajudam no sustento da casa, mulheres que foram a luta fizeram faculdade ou não e trabalham fora na área de sua escolha ou não, também por uma questão de independência financeira. Ser mulher e cristã hoje em dia é desafiador, considerando toda a rotina de cuidar dela mesma, da casa, do esposo, dos filhos e ainda trabalhar fora, ou seja, ela está inserida num contexto bem mais amplo que a 20 anos atrás, sendo mais específico seu trabalho dentro de casa.

Contudo mesmo com todas as diferenças da modernidade a mulher nunca vai deixar de ser fundamental dentro de casa, numa empresa, na igreja, onde quer que esteja inserida, pois é uma das criações mais belas de Deus e foi feita da costela do homem justamente para ser cuidada e impulsionada a crescer, desafie-se leitora, busque crescer junto ao seu marido, planeje um futuro diferente, corra atrás dos seus sonhos, alcance seus objetivos, há inúmeras possibilidades no mercado de trabalho, também nas universidades. Você nasceu para ser feliz!!!

Artigos Relacionados

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2018-12-04T16:32:34+00:00