Compartilhe!

A Marca de Cristo na vida do cristão

Cada arvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque nem se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas” (Lc 6.44). A verdadeira marca de Cristo nos libertou do peso da Lei e nos colocou debaixo de uma Lei incomparavelmente superior, a Lei do Amor. Devemos nos submeter à essa Lei por obediência e gratidão.

Não para que ela nos leve à Salvação, pois de fato, como crentes, já temos entendido que fomos salvos bem antes de termos nascidos, é assim que a Bíblia nos diz.

Também não devemos pensar que a obediência à essa Lei nos manterá salvos, pois, a mesma Bíblia também nos diz que quem nos mantém salvos, é Cristo Jesus que nos retêm em Suas mãos. Assim, de Suas mãos ninguém nos tira, e nem saímos.

A Graça é uma marca de Cristo?

Mesmo que em algum momento cheguemos a pensar em “desistir” de Jesus, Ele nos restaura o ânimo, direciona nossa visão, e nos apruma os passos, tudo faz pela ação do nosso Consolador, o Espírito Santo. Este é sem dúvida, o segredo da nossa permanência incondicional em Suas mãos. Isso tudo tem um nome: Graça Irresistível!

A Graça precede ao Amor, agora falamos! Ninguém tem o Amor de Cristo se não houver sido alcançada por essa Graça! É a Graça que primeiro nos resgata das garras da morte para nos colocar nas seguras mãos de Cristo, aí sim, o Amor nos é dado como a marca do caráter do nosso Salvador. Serve como o sinal em nós para o Mundo, que de fato somos dEle em essência!

Temos um Dono! Somos servos dEle! Foi exatamente para que não vivamos um “cristianismo filosófico” e vaguemos no campo das idéias, e sim, vivamos um Cristianismo Genuíno que produza Vida para este Mundo, que Jesus nos disse certa vez, que os Seus seguidores seriam identificados pelo Seu Amor, e que eles seriam literalmente regidos e sinalizados por esse Amor.

A Lei do Amor de Cristo é resumida em amá-Lo na proporção que nos amou, e aos outros, da mesma forma como Ele os amou. Não é fácil, mas é a nossa Lei !
Consequentemente, quando alguém que se diz filho de Deus, não anda refletindo uma Vida Cristã Amorosa e Frutífera ou ela não é de Cristo, ou, sendo dEle, está vivendo em desobediência e profunda ingratidão ! É verdade. Mas, tem conserto. Cristo pode fazer tudo novo!

Individualmente, cada um de nós deve questionar que tipo de sinal anda refletindo “do Cristo” que confessa.

Sempre devemos reavaliar nossas atitudes, valores, e comportamento, para que em momentos de fraqueza, e diante de uma amorosa exortação como essa, não demoremos tanto para retornar ao Primeiro Amor ! Jesus…
“Nisso conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns com os outros. Jo. 13.35


Josué Gonçalves

É Terapeuta Familiar, reconhecido como uma das maiores autoridades na área de família do Brasil, Pastor sênior da Igreja Família Debaixo da Graça, Teólogo com especialização na área de aconselhamento, autor de 23 livros, incluindo o Best-Seller “104 Erros que um casal não pode cometer” com mais de 200 mil cópias vendidas. Lidera a Conferência Nacional anual Pastor Discipulando Pastor. Dirige um Programa de TV em rede Nacional voltado para família há mais dez anos, fundador do Ministério Família Debaixo da Graça, tendo ministrado e treinado líderes e casais em todo o Brasil e outros países como EUA, Japão, Canadá, Portugal, Irlanda do Norte, Espanha, Itália, Luxemburgo e Alemanha.

Compartilhe!
Colabore!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>