A comunicação do homem!

Geralmente o homem segue um padrão distinto em seu estilo de comunicação, a maioria deles apresenta dificuldades  de se expressar verbalmente, deixando o diálogo para um  pouco mais tarde, não expressando muito o que sente, já a mulher em muitos casos prefere se expressar verbalmente no momento, durante o calor da circunstância, veja algumas diferenças entre o homem e a mulher ao se comunicar. A Bíblia já diz o quão importante é dominar a língua, muitas vezes sentimos ou vivenciamos coisas específicas, mas no contexto homem e mulher temos muito a refletir e mudar, é sempre importante ter o discernimento para caminharem juntos e terem um relacionamento saudável.

A FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE O CASAL É O GRANDE FATOR QUE CAUSA BRIGAS?

Muitas vezes os homens dizem: “Ela espera que eu tenha todas estas reações bem na ponta dos dedos e seja capaz de recorrer a elas sem aviso prévio. Bem, não funciono da mesma maneira que ela. Preciso de um pouco mais de tempo para pensar sobre as coisas. Lembre-se os homens tendem a comunicar para resolver. Eles querem saber aonde se está querendo chegar para poder “consertar”. Isso não significa o homem ser insensível, ele não está tentando esconder nada, está apenas tentando ter certeza do que está na mente dele antes de conversar com ela a respeito. Muitas mulheres querem se expressar instantaneamente, porque essa é a sua maneira de interagir com o mundo; elas amam falar, isso muitas vezes dificulta a comunicação entre o homem e a mulher, pois devem ter o discernimento se é ou não o momento certo de dialogar.

É sempre importante perceber que…

As mulheres tendem a querer conversar mais sobre o relacionamento, sobre seu dia a dia. Já os homens preferem conversar sobre um assunto por vez, as mulheres são por natureza mais emocionais e os homens mais racionais, é instinto.

É sempre importante o homem e a mulher terem momentos juntos a sós, descobrirem os pontos fracos e fortes um do outro, com ênfase aqui no homem, tenha paciência, tranquilidade, veja o melhor momento para falar de assuntos sérios, não percam o melhor do relacionamento por falta de comunicação.

O fato é que tudo deve ter um equilíbrio entre razão/ emoção, entre o casal, pois cada um tem sua personalidade e o domínio próprio será fundamental para manter uma estabilidade na relação. Pense nisso.

Artigos Relacionados

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2018-09-13T10:41:14+00:00