12 atitudes que podem fazer diferença no seu casamento

A  mudança sempre começa com uma atitude, pessoas acomodadas acabam se tornando escravas de uma vida sem significado,  há momentos em que o casal deve se rebelar contra tudo aquilo que precisa ser mudado para que os dois alcancem uma vida de excelência. Quando atitudes são tomadas por aqueles que desejam mudanças, Deus entra em ação e faz aquilo que nós não podemos fazer. Atitude é o que Deus espera de todos nós.

  Você tem todas as ferramentas que precisa para as mudanças de atitude necessárias?

1. Transforme sua casa em um santuário emocional, use sua criatividade para externar o seu amor.

2. Tenha paciência. Conte até 100 antes de responder, respostas precipitadas quase sempre destroem em vez de construir.

3. Não faça tempestade com as pequenas manias, seja flexível e aprenda a escutar.

4. Não vá para a cama aborrecido(a) a ira não pode ser guardada, é lixo emocional e deve ser jogada fora.

5. Seja honesto (a), nunca aceite em sua família que pessoas difamem a igreja, ao invés disso, promova a igreja em sua casa.

6. Errar é humano, permanecer no erro é tolice, todo dia  faça uma autoavaliação dos seus erros e acertos, para que no dia seguinte você erre menos.

7. Peça para o seu cônjuge lhe ajudar nas áreas que você é mais vulnerável, é de pequenas mudanças que se constrói um grande projeto de vida.

8. Seja seletivo com o que você escuta e vê, nem tudo o que está disponível serve para a edificação do lar e do casal. Fiquem atentos, vocês acabam se tornando o resultado disso.

9. Faça coisas fora da agenda, surpreenda positivamente as pessoas que o rodeiam, tenha gestos nunca tidos. Faça tudo o que você gosta, sem ferir o cônjuge e transgredir princípios.

10. Contribua com o que você pode para manter a casa em ordem, lá é o melhor lugar do mundo.

Gente equilibrada interiormente não se sente bem no meio da bagunça e sujeira, a qualidade do relacionamento familiar também depende de como nós arrumamos a nossa casa.

11. Demonstre integridade pessoal, bom caráter, são pilares fundamentais na nossa vida.

Caráter é a definição do que eu sou, a crise de integridade é a causa da crise em muitas famílias.

Hoje há muita preocupação com o “TER” e bem pouco com o “SER”.

A pergunta que devemos estar fazendo sempre é: “Qual é o meu conceito diante das pessoas, do diabo e de Deus?” Busque sempre o equilíbrio entre gastar e economizar. Aprenda a planejar antecipadamente, tenha compromisso com prioridades.

12.Tenha uma vida sexual satisfatória para ambos

De o valor devido ao “sexo no casamento”, nem mais e nem menos. realizem novas luas de mel sem os filhos, esteja aberto para aprender mais sobre o assunto. Não faça apenas “sexo”, faça “amor”. A prática do ATO CONJUGAL com qualidade é uma arte que se aprende. Lembre-se, ninguém sabe tudo.

O importante é vocês terem uma vida de qualidade, sempre ajustando buscando ser o mais coerentes e sábios possível.

Inscreva-se para receber Conteúdos exclusivos do nosso ministério

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo no nosso ministério

2019-01-03T16:09:56+00:00