O desafio de amar como Jesus nos amou

Quando Jesus terminou de lavar os pés dos discípulos no cap 13 do evangelho de João, ele disse: “Assim como eu vos fiz, façais vós também…”. Na verdade, durante todo o tempo em que Jesus andou com os discípulos ensinando-os, tinha como obejtivo, que eles reproduzissem o seu estilo de vida. Fazer como Jesus fazia no exercício do seu ministério, implica em amar como ele amava. O amor de Jesus era sacrificial, imparcial, incondicional, integral, humilde, corajoso, servo… Amar assim só é possível se a nossa vida estiver sob o governo do Espírito de Cristo. O que significa amar como Jesus amou?

  1. É abrir mão da sua glória, para livrar a muitos da vergonha eterna;
  2. É aceitar uma coroa de espinhos, para que outros sejam coroados de glória;
  3. É aceitar morrer, para que outros possam viver;
  4. É aceitar a cruz, como a chave que fecha o inferno e abre o céu para muitos;
  5. É perder, por um momento, para que muitos possam ganhar;
  6. É aceitar sofrer para aliviar o sofrimento de muitos;
  7. É deixar o seu mundo, para se importar com o mundo do outro;
  8. É abrir mão do seu conforto, para confortar a muitos que precisam de um pouco de conforto.

Minha oração é esta: “Senhor, que a nossa vida esteja sob o governo do teu Espírito Santo, para que possamos amar como o Senhor nos ama…”

Um grande abraço!

2 Responses to “ “O desafio de amar como Jesus nos amou”

  1. SUELEN ALVES disse:

    QUERO AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COM A MIM MESMO,ME IMPORTAR COM A DOR DO MEU IRMÃO COMO SE FOSSE MINHA DOR APRENDER A PERDOAR É O QUE QUERES DE MIM SENHOR!!

  2. Realmente amar como Jesus amou não é tão simples mas é possível como foi bem dito no artigo, é preciso que a vida esteja sob o governo do Espírito Santo.
    Interessante que este tipo de amor é exigido na Palavra de Deus quando o apostolo paulo escreve a carta aos Efésios capítulo 5 e versículo 25 que diz:
    Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.
    Ai se está uma boa iniciativa para começar a práticar essse amor, é preciso começar na família, infelizmente nos casamentos de hoje quando se tem problemas a primeira coisa que se pensa é em divórcio e logo casar com outra pessoa, quando vejo isto vejo que muitos maridos não tem praticado este amor.
    Sabemos que é muito difícil perdoar o adultério por exemplo, porém se alguém amar como Jesus ama, certamente vencerá o orgulho e conseguirá perdoar.
    Amar faz bem para o corpo e alma, amar agrada a Deus, e falo com todoa a certesa em sem medo de errar, que todo aquele que deseja agradar a Deus pode faze-lo amando como Jesus amou, que o Espírito Santo trabalhe nos corações de forma tal que isto aconteça, sendo que o homem aceite este trabalhar do Espírito Santo.
    Que Deus continue abençoando de forma maravilhosa este site e o Pastor Josué Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,770 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>