No quarto de um casal cristão pode tudo (em relação ao sexo)?

Esta é uma pergunta que sempre me fazem. Geralmente citam 1 Co 7.4 onde o apóstolo Paulo disse: “A esposa não manda no seu próprio corpo; quem manda é o seu marido. Assim também o marido não manda no seu próprio corpo; quem manda é a sua esposa.” Eu começo afirmando que, dentro do quarto de um casal cristão que teme ao Senhor, deve prevalecer os limites da Palavra e do bom senso. Se alguém afirmar que vale tudo, isso significa dizer que o casal pode levar para o quarto, algemas, chicotes, velas para derreter em cima do corpo do outro (sadomasoquismo), pode também levar um animal de estimação (zoofilia) ou uma terceira pessoa para a pratica do sexo grupal a lista é interminável. Quem quebra os limites do bom senso, é porque já quebrou os limites que a Palavra do Senhor impõe. Isto posto, talvez você esteja perguntado: Então o que Paulo quis dizer? É simples, ele falava do espírito democrático na prático do sexo dentro do casamento. Vamos retraduzir o texto de Paulo para ficar mais fácil a compreensão. O que ele quis dizer, foi: “Dentro do casamento, o corpo de um pertence ao outro, por isso, aquele que estiver com desejo pode sentir-se a vontade para tomar a iniciativa para o ato sexual.” Basta lermos as cartas de Paulo para concluirmos que, jamais ele escreveria esse texto (1 Co 7.4) com intenção de dizer que “no quarto do casal cristão vale tudo”. Veja o que diz Provérbios 5.23 “Morre porque não se controla: a sua grande loucura o levará à cova.” O contexto está falando de “sexo” no casamento e fora do casamento, creio que o princípio deste texto se aplica ao assunto que estamos discutindo. Gostaria que você deixasse a sua opinião aqui.

Adquira a palestra “SEXO-celebrando o amor no casamento” do Pr Josué Gonçalves.

www.amofamília.com.br

8 Responses to “ “No quarto de um casal cristão pode tudo (em relação ao sexo)?”

  1. Tracy disse:

    It’s great to read something that’s both enjoyable and proveids pragmatisdc solutions.

  2. Maik arce disse:

    Meu pastor JOSUE GONÇALVES,aprendemos muito com os seus sermoes eu em particular amo esse ministerio…..GLORIA AH DEUS!!!!!

  3. Vyolet disse:

    Could you write about Physcis so I can pass Science class?

  4. Ana LUCIA disse:

    Concordo,Pois todas as coisas são licitas mais nem todas nos convém.
    Quero saber se a prática do sexo anal e pecado.

  5. ardycv disse:

    QV1cWL preqyzxjvssc, [url=http://cnadyfdhfnuk.com/]cnadyfdhfnuk[/url], [link=http://iouujynjcnje.com/]iouujynjcnje[/link], http://ebzquxtyhbxl.com/

  6. Marta disse:

    Irmãos eu gostei dessa frase” Eu começo afirmando que, dentro do quarto de um casal cristão que teme ao Senhor, deve prevalecer os limites da Palavra e do bom senso”.O casal deve trocar caricias ,beijar,abraçar,lamber….
    Agora o sexo anal é uma deturpação a sexualidade.. Nojento para ambos,Deus não criou o anus para tal prática, quem faz isso são os sodomitas e pessoas que não temem a Deus.
    Alem de ser prejudicial a saúde do corpo de ambos , devido as bacterias do intestino. Pode ainda romper/lacerar o perinio feminino , fora a probabilidade de outras doenças devido a sangramentos internos.

    A sodomia é pecado grave diante de Deus

    Sodomia no dicionario priberam significa:

    de Sodoma, top.
    s. f.,
    acto sexual que envolve relações anais, entre um homem e uma mulher ou entre homossexuais masculinos.

    A Biblia condena os sodomitas (homem ou mulher que praticam coito anal) conforme textos abaixo:

    1 Coríntios
    6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  7. Angelita disse:

    Gostei do texto. acho q deixou bem claro…
    Não está tudo liberado… mas em questão de posições não há pecado certo?

    Obrigada

  8. Pr. Dhéo disse:

    1 Coríntios
    6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    Portanto sexo anal e oral; é pecado.
    A PORTA É ESTREITA PARA OS QUE QUEREM IR PARA O CÉU.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

5,528 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>